A Roberta, do Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos, teve a honra de receber o convite para acompanhar a turnê Jardim de Cactus ao lado do Dado Villa-Lobos, sua banda e a produção. Confira aqui os bastidores das viagens e dos shows pelas sete cidades gaúchas.


Caxias do Sul     08/10/2008 Novo Hamburgo   09/10/2008 Santa Maria     10/10/2008 São Leopoldo 11/10/2008 Santo Ângelo     15/10/2008 Cruz Alta      16/10/2008 Canela      17/10/2008

São Leopoldo/RS
Anfiteatro Padre Werner - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) - 11/10/2008

                       
                         
(Fotos: Roberta Raquel Leismann)

        Confira AQUI as belíssimas fotos de Giovani Paim (Jornal "Pois É"). Mais fotos de Giovani Paim AQUI.

         No dia em que completaram-se 12 anos da morte de Renato Russo, Dado se apresentou em grande show na cidade de São Leopoldo.

         Dado, banda e todos os acompanhantes, inclusive eu, ficamos hospedados no Hotel Morotin, local do show da noite anterior. A saída rumo São Leopoldo ocorreu às 10:00 da manhã. Almoçamos em SL na churrascaria Espaço Grill e depois voltamos para o hotel.

         Às 18:00 horas fomos até a cidade universitária, estava chovendo forte; no Anfiteatro a banda fez a passagem de som, juntamente com o Pollo, que retornou à banda.

         Os The Darma Lóvers abriram o show da melhor forma possível, foi um ótimo show! E o que dizer do show do Dado? Iniciou às 21:30 horas e desde o início o público que compareceu em grande quantidade, foi caloroso, empolgante. Dado estava super à vontade, interagindo com o público, refletindo o brilho da guitarra na platéia que vibrou do início ao fim, principalmente durante os clássicos da imortal Legião Urbana. Como nos outros shows, Dado tocou guitarra com a boca e saltou no final de várias músicas, já Renato tocou com a guitarra em suas costas. Incrível! Na minha opinião, por enquanto, esse foi o melhor show da turnê.

         Saiu tudo perfeito, o som estava ótimo, a banda tocou muito bem, e o Dado contando histórias entre uma música e outra. O show contou com a participação especial dos Darma Lóvers tocando "O homem que calculava" e da figurassa Biba, baterista local muito conhecido em SL, tocando com Dado a música "Será". Quem não foi, perdeu um dos melhores shows do Dado. Emocionante!

         Ao final, o Dado e a banda receberam os fãs no camarim. Sempre muitos fãs, muitas fotos, autógrafos... e o Dado sempre muito contente com a admiração e o carinho que recebe.

         Já era 01:00 hora do domingo, quando fomos para uma pizzaria e depois para o descanso no hotel. Um dia perfeito!

        Vídeo do show no Anfiteatro Padre Werner - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) - 11/10/2008:



        Vídeos da banda do Dado, a "Reino Animal", tocando no Bar do André, em São Leopoldo/RS - 12/10/2008:




(Gravações: Roberta Raquel Leismann)


Agradecimentos do Fã-Clube à Nova Era Cosméticos, Makbo Comunicação LTDA, Jornal Pois É, Milenar Produções,
Banda Reino Animal e claro, ao Dado Villa-Lobos, pela incrível oportunidade de estar acompanhando toda a turnê.

2007-2008. Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos.
Developed by Roberta Raquel Leismann