A Roberta, do Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos, teve a honra de receber o convite para acompanhar a turnê Jardim de Cactus ao lado do Dado Villa-Lobos, sua banda e a produção. Confira aqui os bastidores das viagens e dos shows pelas sete cidades gaúchas.


Caxias do Sul     08/10/2008 Novo Hamburgo 09/10/2008 Santa Maria     10/10/2008 São Leopoldo 11/10/2008 Santo Ângelo 15/10/2008 Cruz Alta 16/10/2008 Canela 17/10/2008

Cruz Alta/RS
Casa de Cultura - 16/10/2008

                   
                     
                     
(Fotos: Roberta Raquel Leismann)

        Confira AQUI as belíssimas fotos de Giovani Paim (Jornal "Pois É"). Mais fotos de Giovani Paim AQUI.

         No dia 16/10, Dado, banda, produção e eu, partimos às 09:30 da manhã do hotel de Santo Ângelo, local do show da noite passada. Eram 11:00 horas quando chegamos ao Rosmer Palace Hotel, novamente viajamos com chuva. Almoçamos no Clube Internacional e voltamos para o hotel, onde a banda se divertiu disputando um campeonato de totó.

         Às 16:30 horas, Giovani Paim e Lucas Moreira realizaram uma entrevista com Dado. Como acompanhei, permitiram que eu fizesse perguntas. Quis saber sobre a repercussão da trilha sonora do longa-metragem Vingança, lançado recentemente. Dado disse que foi bacana, mas que o filme não teve uma boa sonoplastia. E disse que isso geralmente acontece nos filmes nacionais. Também perguntei se o disco "A Tempestade" seria o último disco da Legião, ou caberia outros discos, se Renato não tivesse falecido. Dado respondeu que eles tinham muitos planos, muitas idéias, e que com certeza lançariam outros trabalhos, mas que de certa forma Renato estava muito debilitado e desistiu de tudo isso.

         Logo após a entrevista, Dado e a banda fizeram a passagem de som. 20:30 horas os The Darma Lóvers fizeram o show de abertura, uma hora depois, Dado e banda subiram ao palco. Durante a música "Dias" houve um problema com os pedais da guitarra do Dado. Então Dado perguntou para que Renatinho, o Malvino (rsrs), continuasse o show. Renatinho cantou a música "Por enquanto", com seu sotaque paulisssssta e uma voz muito linda, sendo muito aplaudido pela platéia. Logo depois, Dado disse que iria tocar a próxima música, chamada "Dias", aí o Lourenço perguntou se a música não se chamava "Um dia perfeito", e Dado disse: "hoje não está sendo meu dia perfeito", então uma fã gritou: "ainda não, mas vai ficar!". O show prosseguiu com Dado cantando e dançando muito, para o delírio de algumas fãs. Dado ficou bastante decepcionado, mas deu a volta por cima e acabou fazendo um ótimo show, com o incentivo do Laufer e, depois que o problema da guitarra foi resolvido. Dado dançou muito, saltou várias vezes ao final das músicas. Foi um show que aconteceu de tudo, até mesmo um fã invadiu o palco, uma cena reprovável!

         O público não parou de curtir o show, várias vezes ouviram-se os gritos: "Dado, Dado, Dado...". Os The Darma Lóvers voltaram ao palco para uma participação na música "Seres Extranhos" e a participação de um artista local teve Jonathan cantando "Será".

         No bis, Dado tocou "Baader-Meinhof blues" e "Índios". Depois recebeu os fãs no camarim. Lourenço teve que deixar o último show da tour e viajou para tocar com o Leoni. Depois fomos jantar em um restaurante e retornamos para o hotel.

Agradecimentos do Fã-Clube à Nova Era Cosméticos, Makbo Comunicação LTDA, Jornal Pois É, Milenar Produções,
Banda Reino Animal e claro, ao Dado Villa-Lobos, pela incrível oportunidade de estar acompanhando toda a turnê.

2007-2008. Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos.
Developed by Roberta Raquel Leismann