A Roberta, do Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos, teve a honra de receber o convite para acompanhar a turnê Jardim de Cactus ao lado do Dado Villa-Lobos, sua banda e a produção. Confira aqui os bastidores das viagens e dos shows pelas sete cidades gaúchas.


Caxias do Sul     08/10/2008 Novo Hamburgo 09/10/2008 Santa Maria     10/10/2008 São Leopoldo 11/10/2008 Santo Ângelo 15/10/2008 Cruz Alta 16/10/2008 Canela 17/10/2008

Canela/RS
Teatro Municipal de Canela - Casa de Cultura - 17/10/2008

                             
                             
                               
(Fotos: Roberta Raquel Leismann)

        Confira AQUI as belíssimas fotos de Giovani Paim (Jornal "Pois É"). Mais fotos de Giovani Paim AQUI.

         Eram 07:00 horas da manhã do dia 17/10 e toda banda já estava tomando café em Santo Ângelo para sair cedinho rumo Canela, a última cidade que recebeu o show do Dado Villa-Lobos da tour. Pela distância das cidades, o almoço aconteceu na estrada mesmo, chegamos em Canela apenas às 16:00 horas e ficamos hospedados na Pousada Encantos da Terra.

         A passagem de som ocorreu às 17:30 horas. Darma Lóvers abriu o show às 20:45 e Dado subiu ao palco às 21:45. Valeu o esforço dos fãs que tiveram a vontade e a honra de asssistir um dos melhores shows da tour, mesmo com uma chuva muito forte e um super frio do lado de fora do Teatro.

         Fernando Fischgold, assim como no primeiro show da tour, assumiu a bateria e deu um show de apresentação juntamente com toda a banda que tocou super bem.

         Durante o show, o Dado falou da importância em sua vida e de como ele gosta do Lou Reed. Assim como no show de Santo Ângelo, os fãs ouviram a gravação "Davidoliveirasileis" antes da música "Seres Extranhos", que teve a participação dos Darma Lóvers. O Ninja, um cantor local, subiu ao palco para cantar "Será" ao lado da banda. Dado tocou guitarra com a boca, até dançou com a guitarra entre as pernas...

         Foi um show emocionte, principalmente para quem estava acompanhando todos os shows da tour, ver o último show, ouvir "Índios", a última música do show foi demais!

         No final, Dado agradeceu a presença de todos, agradeceu a Makbo, a Aline, o Márcio, a Nova Era Cosméticos, o pessoal do som, os The Darma Lóvers e todos que estiveram nos shows da tour.

         Após o show, o palco virou um grande camarim, Dado recebeu os fãs, tirou fotos, autografou... depois Dado foi jantar em Gramado. A banda e a produção ficou em Canela, foi difícil encontrar algo aberto às 01:30 da manhã, mas quando achamos um local para jantar, fomos surpreendidos com uma briga, pancadaria e até mesmo um tiro. Fato lamentável em uma cidade tão bonita. Voltamos para a pousada e ficamos todos conversando até depois das 04:00 da madrugada.

         06:30 horas já estávamos acordados, prontos para viajar até Porto Alegre, precisávamos levar o Dado, Pollo e Fernando ao aeroporto, pois eles tinham passagens para às 10:00 horas. O Thiago dos Darma Lóvers foi o primeiro a se despedir no início da grande POA, Nenung e Yang Zam ficaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A despedida de parte da banda foi triste, mas tínhamos a certeza que foi uma tour inesquecível para todos. Como o próprio Dado falou, formamos uma família, éramos obrigados a conviver diariamente uns com os outros. E isso foi muito legal.

         Renatinho, Laufer, Alexandre, a produção e eu, do fã-clube, fomos na casa da mineirinha Vanessa Reis (Jornal Pois É) comer pão-de-queijo. Passamos a tarde toda lá, conversando sobre a tour, sobre tudo o que passamos juntos nos últimos dias. Dado ligou pra Laufer e comunicou que o vôo havia atraso de 2 horas, tiveram que comprar uma passagem de outra empresa e ficar no aeroporto até as 16:00 da tarde! Como já não se bastasse que estavam cansados da tour de 7 shows... coisas deste país mesmo.

         Eram 16:30 horas quando o restante da banda foi levado pelo Márcio (Makbo) para o aeroporto; a produção partiu pras suas casas e assim terminou essa valiosa tour.

         Desde já, fica a saudade... foi uma experiência incrível para todos nós. Para a banda, que nunca havia feito tantos shows seguidos como estes, para o Dado que fez a maior tour de shows da carreira solo e até mesmo pela Legião Urbana, ele não lembrou de ter realizado nenhuma turnê como esta com a Legião.

         Para mim, Roberta, é difícil descrever tudo o que senti. A começar que nunca tinha ido a nenhum show do Dado e nem o conhecia pessoalmente, aí de repente surgir essa oportunidade: 7 shows, 11 dias convivendo ao lado dele... realmente é algo que nunca irei esquecer. Deixei a faculdade, a minha irmã, a Oktoberfest (rsrs) pra acompanhar a tour. Foi tudo perfeito. Um sonho. Hoje, 19/10, eu acordei em Blumenau/SC e se não fossem pelas fotos, autógrafos e tudo mais, nem eu própria iria me convencer que tudo foi realidade. Hoje eu tenho certeza que Dado Villa-Lobos é muito mais do que sempre imaginei, é uma pessoa maravilhosa, humilde por ser quem é... e que valeu a pena toda a minha dedicação nestes 10 anos de fã para chegar aonde cheguei.

         Agora, eu gostaria de saber: quando será a próxima? (rsrs)


Agradecimentos do Fã-Clube à Nova Era Cosméticos, Makbo Comunicação LTDA, Jornal Pois É, Milenar Produções,
Banda Reino Animal e claro, ao Dado Villa-Lobos, pela incrível oportunidade de estar acompanhando toda a turnê.

2007-2008. Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos.
Developed by Roberta Raquel Leismann