A Roberta, do Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos, teve a honra de receber o convite para acompanhar a turnê Jardim de Cactus ao lado do Dado Villa-Lobos, sua banda e a produção. Confira aqui os bastidores das viagens e dos shows pelas sete cidades gaúchas.


Caxias do Sul 08/10/2008 Novo Hamburgo   09/10/2008 Santa Maria      10/10/2008 São Leopoldo     11/10/2008 Santo Ângelo     15/10/2008 Cruz Alta     16/10/2008 Canela     17/10/2008

Caxias do Sul/RS
Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS) - 08/10/2008

               
                 
(Fotos: Roberta Raquel Leismann)

        Confira AQUI as belíssimas fotos de Giovani Paim (Jornal "Pois É"). Mais fotos de Giovani Paim AQUI.

        Dado Villa-Lobos chegou em São Leopoldo (SL)/RS na terça-feira (07/10), onde tem sua parada fixa durante os shows pelas cidades mais próximas a SL. Dado está acompanhado de sua banda: Carlos Laufer (baixo), Lourenço Monteiro (bateria), Renato Ribeiro (guitarra), Roberto Pollo (teclados), Fernando Fischgold (engenheiro de som) e o produtor Alexandre Soares.

        Na quarta-feira, dia 08, Dado acordou cedinho e foi correr pelas ruas da cidade. Às 09:30 horas, juntamente com a banda, o pessoal da produção da turnê (Makbo Comunicação LTDA), a reportagem do Jornal "Pois É" e eu (Roberta Raquel Leismann, do Fã-Clube Oficial), Dado saiu do Hotel rumo a RBS TV, onde concedeu entrevista ao vivo para o Jornal do Almoço.

        Na entrevista Dado falou sobre a carreira solo, a Legião Urbana e tocou as músicas "Dias" e "Eu sei". Após o almoço, ocorreu a passagem de som no Teatro da UCS e momentos antes do show, outra entrevista com a TV da Universidade.

        Às 20:00 horas subiu no palco Os The Darma Lóvers, a banda budista de Yang Zam e Nenung, que fará os shows de abertura durante a turnê. Belíssimo show que contou com os sucessos "Diamante" (autoria de Nenung, gravada pelo Dado no MTV Apresenta) e a provável música que entrará no próximo trabalho solo do Dado e que já fez parte do repertório de seu show, "O homem que calculava".

        O show do Dado iniciou às 21:00 horas, com o Fernando assumindo a bateria, já que Lourenço se juntou a banda no dia seguinte. O show teve um repertório de músicas da Legião, do trabalho solo Jardim de Cactus, "Tudo que vai" (música do Dado, com letra do Alvin L. e Toni Platão, feita para o Toni, e que fez grande sucesso com a regravação do seu irmão Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial) e "Dentro de ti", composição para a trilha sonora do longa-metragem Bufo & Spallanzani (de Flávio Tambellini), além de versões para as músicas "Rainy day women" (Bob Dylan) e "Satellite of love" (Lou Reed).

        Após o show, os fãs com ingresso VIP puderam entrar no camarim e conhecer o ídolo de perto. Antes da volta para o hotel, fomos para o Habib`s.

        Vídeo da passagem de som, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS) - 08/10/2008:

(Gravação: Roberta Raquel Leismann)


Agradecimentos do Fã-Clube à Nova Era Cosméticos, Makbo Comunicação LTDA, Jornal Pois É, Milenar Produções,
Banda Reino Animal e claro, ao Dado Villa-Lobos, pela incrível oportunidade de estar acompanhando toda a turnê.

2007-2008. Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos.
Developed by Roberta Raquel Leismann