REPORTAGENS











=========================================================================================

Dado Villa-Lobos ministra o curso "Produção e Criação Musical para o Cinema" no ECCO de 28 a 30 de maio

Acha Brasília - 19/05/2010

        O Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO traz a Brasília o conceituado músico e compositor, Dado Villa-Lobos, para ministrar curso inédito sobre "Produção e Criação Musical para o Cinema". O curso será realizado entre os dias 28 e 30 de maio, no próprio Espaço. Com aula inaugural gratuita no dia 28 de maio, sexta-feira, às 19 horas.

        O curso propõe dar uma idéia geral do processo de criação e produção da trilha sonora de um filme e foi idealizado por dos grandes nomes da história do rock brasileiro. Possibilitará a compreensão da função da música no filme, abordando as diversas fases de criação até a fase final de mixagem da trilha e produção do CD.

        Dado Villa-Lobos dedicou os últimos anos à arte de compor trilhas para filmes e séries, e foi premiado já em sua primeira experiência com a melhor trilha sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami, por Bufo & Spallanzani (de Flávio Tambellini, 2001). Já em 2006 recebeu o Prêmio Kikito pela trilha de "Pro Dia Nascer Feliz" (de João Jardim). Também foi responsável pela trilha do filme "O Homem do Ano" (de José Henrique Fonseca, 2003) e do seriado da HBO "Mandrake" (2005).Além de sua história como ex-integrante do grupo musical Legião Urbana, Dado também produziu e lançou uma série de novos artistas pela sua gravadora "Rock it!".

Serviço:
Curso de "Produção e Criação Musical para o Cinema" com Dado Villa-Lobos
Local - ECCO (Espaço Cultural Contemporâneo) em frente ao Liberty Mall
Data - 28 a 30 de maio de 2010. (sexta de 10 às 22 horas, sábado de 9 às 14 horas e domingo de 9 às 14 horas e de 14 às 18 horas.)
Valor - R$ 500,00 ou em duas parcelas de R$ 250,00
Info - 3327-2025 / 2027


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann