REPORTAGENS











=========================================================================================

Nova Legião Urbana: filhos de Dado e Bonfá farão os pais no cinema

Extra Online - 08/04/2010

João Pedro Bonfá e Nicolau Villa-Lobos estão empolgados com a nova empreitada
Marcelle Carvalho

        Vem aí o filme "Somos tão jovens" sobre Renato Russo e a Legião Urbana. E o elenco traz dois estreantes mais que especiais: Nicolau Villa-Lobos e João Pedro Bonfá. Filhos de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da famosa banda, os meninos darão vida aos próprios pais no longa de Antonio Carlos da Fontoura.

        Apesar de eles não terem experiência como atores - Nicolau cursa Cinema e João Pedro é músico -, a dupla está animada com as filmagens, que começarão no segundo semestre.

- A gente tem a mesma idade que nossos pais tinham quando começaram a Legião, além da semelhança física - diz Nicolau, de 21 anos.

        João, de 22, faz coro:

- Não tenho pretensão de ser ator, mas acho que ninguém melhor do que nós para interpretá-los. Somos os filhos dos caras, né?

        O curioso é que até pouco tempo os dois não conheciam bem a Legião. Quando Renato morreu e a banda acabou, eles tinham 7 anos.

- Não tinha dimensão. Não via a grandeza do grupo. Hoje sei que é uma das grandes bandas de rock do Brasil. E tenho orgulho do meu pai fazer parte disso - afirma Nicolau, que mergulhou no universo do trio aos 18: - Fui estudar três meses na Europa e só ouvia Legião e Paralamas do Sucesso. Queria estar perto da minha identidade.

        João nem chegou a ir a um show da banda:

- A galera não conhece a Legião de fato.

        Nicolau conta que na faculdade tem um amigo que idolatra a Legião, mas que é mais velho que eles:

- Acho que tem uns 30 anos. Enlouqueceu quando soube quem era meu pai. Eu o levei lá em casa e ele ficou felizão ao conhecê-lo.

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann