REPORTAGENS











=========================================================================================

Dado Villa-Lobos mostra que há vida depois da Legião Urbana

R7 Entretenimento - 20/01/2010

Guitarrista compõe mais uma trilha sonora e entra em estúdio para gravar disco
Debora de Lucas

        Após o fim do Legião Urbana, em 1996, o guitarrista Dado Villa-Lobos não sossegou. Criou um selo independente (já extinto) - o Rock It! -, compôs as trilhas sonoras dos filmes nacionais Bufo & Spallanzani e O Homem que Copiava, excursionou com o Paralamas do Sucesso e lançou o disco solo MTV Apresenta: Jardim de Cactus: ao Vivo (2005).
        Quatro anos depois, em 2009, a versão em estúdio de Jardim de Cactus foi relançada de forma discreta pela gravadora Black Records. Na ocasião, Dado fez alguns concertos de divulgação.
        Atualmente, o ex-guitarrista do Legião se dedica ao seu mais novo disco - que ainda não tem nome e nem data de lançamento previstos - trabalha na trilha sonora do filme Malu de Bicicleta, do diretor Flávio Tambellini, e faz os shows que aparecem para ele.
        O álbum apresentará 11 faixas inéditas e terá uma sonoridade mais orgânica, segundo o músico. Para a empreitada, Dado contará com parceiros como Fausto Fawcett e Nenung, do Os The Darma Lóvers, e deverá entrar em estúdio em março.
        Por enquanto, as músicas que farão parte do trabalho têm títulos provisórios como Overdose Coração, A Dança do Colpaso, Quando a Casa Cai, O Tombo, Cliente e Refém, O Teatro, Paralisado, Sobriedade, Lucidez, Beleza Americana e O Homem que Calculava.

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann