REPORTAGENS











=========================================================================================

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá juntos no Porão do Rock 2009

Blog Porão do Rock - 20/09/2009
Bruno Henrique Peres

        Pouco mais de meia hora depois de os Paralamas encerrarem umas das apresentações mais animadas do Palco Principal, um video com registros e depoimentos de Dado, Bonfá e Renato confirmava a atração surpresa do Festival. Se houve dúvidas quanto às chances de a Legião Urbana se apresentar no Porão do Rock 2009, foi o próprio Renato Russo quem respondeu: "A verdadeira Legião Urbana são vocês".
        Dado e Bonfá abriram o show com Tempo Perdido, acompanhados no vocal por André Gonzáles, do Móveis. Sebastian Teysera, da uruguaia Vela Puerca, interpretou Quase Sem Querer, seguido de Toni Platão, cantando Eu Sei.
        O público, visivelmente emocionado, aceitou o convite de Dado para cantar Pais e Filhos. Os Paralamas Herbert, Bi e Barone voltaram ao palco para cantar Ainda É Cedo, sendo responsabilizados pela existência da Legião Urbana, como fez questão de lembrar Dado Villa-Lobos.
        O também uruguaio Juan Casanova interpretou Será, antes que Philippe Seabra fosse convidado para subir mais uma vez ao palco.
        Esquentando o público para Geração Coca-Cola, o plebeu rememorou o primeiro show da Legião Urbana, em Patos de Minas (MG), em 1982, quando todos foram presos. "Ali começava um novo capítulo na história da música popular brasileira", lembrou Philippe. O encerramento com Que País É Este contou com os baixos de Mateo Moreno, também do Uruguai, e PJ, do Jota Quest, além dos vocais de Loro Jones, Philippe, André, Toni, Sebastián e Juan.
        Ao centro do palco, no microfone com a rosa branca, característico de Renato Russo, ninguém cantou.
        Os músicos convidados têm uma ligação muito forte com a Legião Urbana e com Brasília, como justificaram Dado e Bonfá após o show. Eles não descartaram a possibilidade de outros shows nesse mesmo formato para o próximo ano. "Ainda tem uma galera que pode cantar, então, pode dar certo", resumiram.

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann