REPORTAGENS











=========================================================================================

Dado Villa-Lobos vai assinar a trilha musical do longa-metragem "Vingança"

Portal Revista Fator Brasil - 20/03/2008

        Primeiro filme do programa Pax para o Cinema de Baixíssimo orçamento, em torno de R$ 80 mil, e já está disponível no blog do programa: www.paxfilmes.com.br

        O músico e compositor Dado Villa-Lobos vai assinar a trilha musical do longa-metragem "Vingança", primeira realização do Programa Pax/Riofilme para o Cinema Independente de Baixíssimo Orçamento. Os produtores da Pax Filmes e Villa-Lobos se reuniram nesta segunda-feira (17/03) na sede da empresa de cinema e, após assistirem ao teaser com cenas do "Vingança", acertaram a parceria no projeto que pretende estabelecer um novo método na produção de longas-metragens de baixo orçamento no país.

        "A entrada do Dado no nosso projeto, logo no primeiro filme, é mais do que a gente podia esperar de melhor para os nossos sonhos", diz Paulo Pons, diretor do "Vingança" e um dos fundadores da Pax. "A história musical dele é fundamental na construção da nossa memória emocional, desde os anos 80, com a Legião Urbana. E sua contribuição para o nosso cinema, de 'Bufo & Spallanzani' a 'PodeCrer', é tão importante que nos deixa orgulhosos só de saber que ele se interessou pelo nosso programa para o cinema de baixíssimo orçamento".

        Dado Villa-Lobos é um dos principais nomes da música brasileira das últimas décadas. Integrou e produziu a banda de rock considerada por muitos a melhor que já existiu no país, a Legião Urbana, com o Renato Russo e o Marcelo Bonfá, e nos últimos anos começou a compor trilhas para o cinema, assinando a música de longas como "Bufo & Spallanzani" (de Flávio Tambellini), "O Homem do Ano" (de José Henrique Fonseca), "Pro Dia Nascer Feliz" (de João Jardim) e "Podecrer" (de Arthur Fontes).

        "Vingança", como os outros três longas da primeira fase do Programa Pax, tem distribuição garantida pela RioFilme ainda para este ano. O teaser do filme já está disponível no blog da produtora:www.paxfilmes.com.br

No blog do PAX Filmes:

        Ontem, segunda-feira, belo e mágico início de semana na Pax: recebemos um reforço de peso artístico, histórico e musicalmente poderoso na nossa equipe do VINGANÇA: o Dado Villa-Lobos vai assinar a trilha musical do nosso primeiro longa. Os deuses do rock, do pop, da MPB e de toda grande música gostam de nós.
        Agora é a vez do VINGANÇA receber a assinatura musical de Dado Villa-Lobos. Para a absoluta felicidade de todos da Pax Filmes.

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann