REPORTAGENS











=========================================================================================

Paralamas do Sucesso e Titãs anunciam turnê conjunta para comemorar "25 anos de rock brasileiro"

UOL Música - 03/10/2007

        Dois veteranos do rock nacional, Paralamas do Sucesso e Titãs, pretendem reeditar uma parceria que lhes rendeu o show de encerramento do Hollywood Rock em 1992. Mas desta vez não é só para um show: comemorando os "25 anos do rock brasileiro" (definição deles próprios), as duas bandas anunciaram em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3), em São Paulo, que farão uma turnê pelo país tocando juntas.
        Por "juntas", as bandas querem dizê-lo literalmente: os músicos irão se misturar em novas versões de seus sucessos, como "Óculos" dos Paralamas cantada pelo titã Branco Mello e "Flores", dos Titãs, com Herbert Vianna nos vocais. Os ensaios, de acordo com o guitarrista Tony Bellotto, têm sido "maravilhosamente bons".
        Também estão programadas, para alguns shows, participações especiais como Marcelo Camelo do Los Hermanos, o ex-Titãs Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Dado Villa-Lobos e Andreas Kisser, do Sepultura.
        A primeira apresentação da turnê conjunta (que já teve uma versão de moldes semelhantes em 1999, patrocinada por uma marca de absorventes) acontecerá no próximo sábado (6), em Sorocaba, mas foi classificada pela assessoria do evento como um "ensaio aberto"; o "verdadeiro" início se daria no dia 27 de outubro, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. A turnê, batizada de "25 Anos Rock", é patrocinada por uma rede de TV por assinatura e deve se estender até meados de 2008.

        Confira as cinco primeiras datas confirmadas:

06/10/2007 - Sorocaba/SP (Clube Recreativo)
27/10/2007 - Belo Horizonte/MG (Chevrolet Hall), com Arnaldo Antunes e Dado Villa-Lobos
11/11/2007 - Salvador/BA (Concha Acústica), com Carlinhos Brown e Marcelo Camelo
24/11/2007 - São Paulo/SP (Via Funchal), com Andreas Kisser, Arnaldo Antunes e Marcelo Camelo
19/01/2008 - Rio de Janeiro/RJ (local a confirmar)


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann