REPORTAGENS











=========================================================================================

Dado Villa-Lobos e convidados no programa Altas Horas em homenagem aos 10 anos sem Renato Russo

Altas Horas, Rede Globo - 14/10/2006

        Zélia Duncan abriu, ao lado de Dado Villa-Lobos, o programa especial em homenagem a Renato Russo. Além dela, outros cantores prestigiaram a noite: Dinho Ouro Preto, Chorão, a atriz Thalma de Freitas, Jerry Adriani e Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu.

        Zélia Duncan
        A cantora Zélia está em turnê com o CD Pré Pós Tudo Bossa Band e com os Mutantes. "É um disco importante na minha carreira, com vários parceiros", disse.

        A nova vocalista dos Mutantes gravou em Londres, com os irmãos Serginho e Arnaldo Baptista e o baterista Dinho, o CD e o DVD, com um repertório de 21 músicas, que, segundo ela, o Brasil irá conhecer ainda este ano. "Tem muita coisa que marcou a nossa vida e que fez a revolução do Brasil nos anos 60", destacou a compositora.

        Com relação a Renato Russo, ela diz: "Tive o prazer de ver a Legião tocar, como artista e como público, como brasileira".

        Chorão
        O vocalista da banda Charlie Brown Jr contou que já gravou duas músicas da Legião Urbana: A Canção do Senhor da Guerra e Baader-Meinhof Blues.

        Contou também que escreveu um roteiro e fez um filme recentemente, que deverá ser lançado em janeiro próximo. "O filme tem uma diversidade social-cultural-musical muito grande, que tem uma história que mistura ficção com realidade", disse. Está gravando a trilha sonora do filme também. A direção é de João Araújo.

        Dinho Ouro-Preto
        Dinho Ouro-Preto e Dado Villa-Lobos se conhecem há mais de trinta anos. "Jamais teria me tornado músico se não tivesse visto o Renato cantar", disse.

        Ele contou que em novembro o Capital Inicial começa a gravar o próximo CD, só com músicas novas.

        Fernanda Takai
        Para recordar bons momentos da Legião Urbana, a vocalista mineira da banda Pato Fu, Fernanda Takai cantou ao lado de Dado Villa-Lobos a música Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto.

        Ela contou que acabou de sair o terceiro DVD com todos os clipes de um só disco. "É a primeira vez que alguém faz isso no Brasil", disse. Falou também que a banda está partindo em novembro para a primeira turnê portuguesa com direito a uma paradinha em Londres.

        Disse que teve a oportunidade de conhecer a Legião Urbana em 1994, durante um show que fizeram em Belo Horizonte.


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann