REPORTAGENS











=========================================================================================

Dado Villa-Lobos no Estúdio ShowLivre

ShowLivre - 14/09/2006

        Dado Villa-Lobos é o convidado deste Estúdio Showlivre. Músico e compositor da mítica Legião Urbana e autor de trilhas sonoras para os filmes O Homem do Ano e Bufo & Spallanzanni, Dado assumiu no ano passado a persona de band leader e lançou o CD/DVD "Jardim de Cactus ao Vivo" em parceira com a MTV, Rock it e EMI.

        "O show foi gravado no Teatro Dulcina (em abril de 2005) no Rio de Janeiro. É um teatro dos anos 40 e a minha idéia era aproveitar o palco italiano, ou seja, direto, com público em volta. Mas a MTV não gostou muito e colocou as pessoas sentadas na nossa frente", diverte-se o músico, lembrando do cenário de projeções nas estruturas. "Só vi o cenario no dia da gravação e aprovei. Super legal", afirma.

        Acompanhado pelo músico Fred Nascimento, Dado deu mais detalhes da gravação do projeto, falou sobre as parcerias e partiicipações de gente como Paula Toller, Thama de Freitas, Toni Platão e Fausto Fawcett, entre outras histórias musicais.

        No Estúdio Showlivre, músicos e bandas dos mais diversos estilos e tendências apresentam seus trabalhos, idéias e conceitos, sob o comando do músico e apresentador Clemente.

        Com um olhar pluralista, o programa não se prende a gêneros específicos. Do regional às produções eletrônicas com acento brasileiro, passando pelo rock e variantes e muito mais. A produção do ESL sempre está em busca de valores e de aspectos representativos.


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann