REPORTAGENS











=========================================================================================

"Jardim de Cactus" ao vivo

        "A variedade de idéias próprias e contribuições alheias transforma a audição de hora e pouco numa sucessão de surpresas, todas elas atuais, contemporâneas, avançadas. Assim,"Jardim de Cactus" nem se conforma com o passado e nem se esgota no presente. Um belo lance de Dado. Um disco de futuro."

        Arthur Dapieve sobre o CD Jardim de Cactus.

        No ano em que se completam 10 anos do fim da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, integrante da lendária banda, prepara-se para pegar a estrada. O guitarrista, compositor, produtor e agora cantor vai mostrar ao vivo seu primeiro trabalho solo, "Jardim de Cactus", que saiu em CD e DVD dentro do projeto "MTV Apresenta".

        Antecipando a nova estação, o primeiro show será no Centro Tom Jobim - Cultura e Meio Ambiente, no dia 12 de setembro. O espaço recém-inaugurado fica dentro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, bem pertinho do cactário: jardim de cactus do parque. Esta apresentação marca o lançamento oficial da turnê que aporta ainda em setembro em São Paulo, seguindo para Belo Horizonte, Curitiba e outras capitais.

        No show, Dado contará com a participação dos músicos que o acompanharam na noite especial da gravação do CD e do DVD: Carlo Bartolini (guitarras), Fred Nascimento (violão e guitarra), Laufer (baixo), Lourenço Monteiro (bateria) e Lia Galdino (vocais). No repertório estão garantidas "Dias" (Dado e Paula Toller), primeira música de trabalho do disco; "Quase nada" (Dado e Humberto Effe), o novo single; "Diamante" (Nenung); e "Faveloura & Lov" (Dado, Laufer e Fausto Fawcett); todas faixas de "Jardim de Cactus". Mas os fãs da Legião não serão esquecidos e poderão relembrar clássicos como "Eu sei", "Perfeição" e "Índios" entre outros.

        A abertura e encerramento do show do Rio ficará por conta da equipe de som Digitaldubs Sound System, dos DJs MPC, Nélson Meirelles e Cristiano Dubmaster.

        Uma nova primavera para Dado Villa-Lobos Eduardo Villa-Lobos nasceu em Bruxelas, no dia 29 de junho de 1965, por obra do acaso. Sobrinho bisneto do renomado compositor Heitor Villa-Lobos, Dado - assim como o maestro - começou cedo na vida artística. Aos quinze anos, fundou sua primeira banda "Dado e o Reino Animal" com seus amigos de sempre Dinho, Bonfá e Loro Jones, em Brasília.

        Em 93, ele havia criado a gravadora independente Rock it! com André Mueller, da Plebe Rude, que lançou álbuns de Toni Platão, Dinho Ouro Preto, Chelpa Ferro, Ultramen, entre muitos outros. Na última década, Dado Villa-Lobos assinou ainda a produção das trilhas sonoras dos filmes "Buffo & Spallanzani", "O Homem do Ano" e da minissérie "Mandrake".

        Porém, muito antes de se descobrir produtor, Dado já era músico e compositor. Faltava, portanto, alcançar a próxima fronteira e assumir o microfone. O primeiro álbum solo de Dado Villa-Lobos foi lançado ano passado, exatamente 20 anos depois de "Será", primeiro compacto da Legião Urbana. Tanto o CD como o DVD "Jardim de Cactus" estão repletos de participações especiais. Dado reuniu um time variado de parceiros, músicos e amigos na ficha técnica, como: Paula Toller, Toni Platão, Fausto Fawcett, Humberto Effe, Thalma de Freitas, Os Paralamas do Sucesso, Dinho Ouro-Preto e, surpreendentemente, Chico Buarque! Com eles, Dado gravou o que tecnicamente se chama de rock, pop, MPB, eletrônica, revelando-se "um jovem de 40 anos, cheio de idéias", como acertadamente percebeu o jornalista Arthur Dapieve.

SERVIÇO: DADO VILLA-LOBOS - "JARDIM DE CACTUS"

Local: Espaço Tom Jobim - Cultura e Meio Ambiente
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1.008
Tel: 2274-7012
Data: 12 de setembro 2006
Horário: 19h
Capacidade: 300 pessoas
Censura: 18 anos
Preço: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)
Ingressos antecipados a venda no local somente na sexta-feira (8/09) e na segunda-feira (11/09), das 10 às 17

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann