REPORTAGENS











=========================================================================================

Um recomeço num lindo jardim

O ex-guitarrista da Legião Urbana está lançando seu primeiro trabalho solo Jardim de Cactus em parceria com a MTV

Comando Rock Ed. 22 - 2006
Paula Fabri

        Seu nome não é desconhecido (até muito pelo contrário), mas esta será a primeira vez em que você irá escutar o que ele quer te mostrar depois de vários anos. Foi sendo o guitarrista da Legião Urbana, uma das bandas mais importantes do rock nacional, que Dado Villa-Lobos construiu - junto com Renato Russo (vocal e baixo) e Marcelo Bonfá (bateria) - seu nome no meio musical.

        Hoje, mais de duas décadas após a formação do conjunto brasiliense e no ano em que se completa uma década de seu fim absoluto que se deu após a morte de seu líder, Renato Russo, Dado dá seus primeiros passos como artista solo e lança o CD e DVD Jardim de Cactus.

        Após anos trabalhando como produtor musical e também ocupando seu tempo com a criação de trilhas sonoras, como no caso dos filmes Bufo & Spallanzani (2001) e O Homem do Ano (2003), além do documentário Pro Dia Nascer Feliz (2005), Villa-Lobos sentiu que era o momento de lançar um trabalho seu. Quem esperava uma nova banda, onde ele seria o guitarrista, vai se impressionar. Solo, Dado não se contentou em ficar apenas com a guitarra e se arrisca em um novo campo: cantar.

        Acompanhado de grandes nomes como Dinho Ouro Preto (vocalista do Capital Inicial), Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller (Kid Abelha), Fausto Fawcett, Humberto Effe, Toni Platão, Thalma de Freitas, Chico Buarque e outros, o guitarrista e agora também vocalista lança, por meio de seu selo Rock It! (em parceria com a EMI e a MTV), o primeiro registro de sua música pós-Legião Urbana.

        Para os fãs saudosos do conjunto de Brasília, Jardim de Cactus poderá ser uma ótima surpresa. Contando apenas com uma regravação da Legião ("Conexão Amazônica"), este trabalho mistura vertentes do rock com pop, MPB e outros estilos.

        A seguir você confere a entrevista concedida pelo músico com exclusividade a Comando Rock. Nela, Dado fala sobre este novo trabalho, como foi a decisão de assumir os vocais, a escolha dos convidados especiais, Legião Urbana, os shows e muito mais.


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann