REPORTAGENS











=========================================================================================

Dado Villa-Lobos tenta carreira solo

Disco integra o projeto 'MTV Apresenta'

13/12/2005

        O guitarrista da Legião Urbana está lançando seu primeiro disco solo, parte do projeto "MTV Apresenta", com canções compostas por ele e letradas por amigos como Paula Toller, Fausto Fawcett e Tony Platão. "Foi um processo que levou quatro ou cinco anos. Produzi muitas bandas nesse tempo e, nas brechas, fazia músicas que pretendia lançar. Com o repertório pronto, chamei alguns parceiros para fazer as letras. Não faço letras, sou analfabeto (risos). Meus parceiros são pessoas por quem eu tenho empatia, simpatia e muita amizade", conta Dado.

        Vários eventos têm acontecido em torno da Legião Urbana. O Capital Inicial lançou um CD com músicas do Aborto Elétrico, banda na qual Renato Russo cantou antes de formar a Legião. Além disso, hoje acontece um show, no Rio de Janeiro, que reúne vários artistas, como Fernanda Takai, Nasi e Chorão, entre outros - para cantar o repertório da banda de Brasília.

        A apresentação viraria um especial para o canal pago Multishow, a ser exibida em março de 2006 (quando seria a data de aniversário de Renato Russo), além de um DVD, a ser lançado na seqüência.

        Mas Dado não aprova o projeto. "Essa iniciativa partiu somente da família do Renato e da gravadora. Não vejo isso com bons olhos e estamos em confronto com a família dele. Aquelas músicas todas fazem parte da Legião, apesar de serem de autoria do Renato", afirma Dado.


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann