REPORTAGENS











=========================================================================================

Dia de banda

Pepperhomens

Jornal Hoje, Rede Globo - 07/05/2003

Mulher e mãe de roqueiro. Ela é casada com o guitarrista que tocou em uma das bandas mais importantes do rock nacional, a Legião Urbana, e mãe de um adolescente que conta com a força dela para também fazer história. Essa nossa personagem é Fernanda, mãe de Nico e mulher de Dado Villa-Lobos.

        Nico, Bruno, Dudu e Breno. Há um ano e meio eles formaram os Pepperhomens, nome dado à banda de rock que por enquanto ensaia na produtora onde a mãe de um deles trabalha.

        "Eu ouço música aqui também, se ta alto demais lá eu aumento aqui. O que incomoda é o telefonema, marcar horário de ensaio. Toca o telefone, aí desliga, toca para um e para outro. Eu acho que isso é o que mais apurrinha" - revelou Fernanda Villa-Lobos.

        Os meninos ensaiam toda as semanas, às vezes de madrugada. Fernanda não se importa e até prefere que o filho fique em casa tocando.

        "A partir do momento que vira uma família, família é família. Todo mundo come, dorme, briga pelos horários e pelo espaço. É normal" - falou Fernanda.

        A interferência musical na rotina da Fernanda não é novidade para ela. A mãe do Nico é também mulher do Dado Villa-Lobos, que era guitarrista da Legião Urbana.

        "Minha ajuda é o seguinte: eu cedo o espaço do estúdio para eles ensaiarem, fazerem as músicas e tal" - disse Dado.

        Não é bem assim. Enquanto a banda ensaia, Dado trabalha na produção do primeiro trabalho solo dele, que muitas vezes pára porque o filho precisa de outras ajudas. Como por exemplo, trocar a corda da guitarra.

        "Eu não penso em profissionalizar a coisa. É mais um elemento da formação de uma pessoa, agora, assim, a escola, para mim, ainda ta em primeiro plano" - revelou Dado.

        Já Nico afirma que ser músico está dentro dos planos dele e deseja para os Pepperhomens um futuro promissor. "A Legião influenciou uma geração inteira. Os Pepperhomens podem influenciar a nova geração" - disse.

        A vontade de imitar o pai não é de hoje, como mostra uma fita de vídeo gravada por Fernanda. Se o sucesso vai ser o mesmo, a mãe avisa que vai depender da namorada. "Ele terá de arrumar uma namorada que também dê a força que eu dei para o Dado" - completou.

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann