REPORTAGENS











=========================================================================================

Reggae, rap e "jam session" no Ceará Music

Diário do Nordeste, Fortaleza CE - 13/10/2001

        O segundo dia do Ceará Music teve prosseguimento ontem com a apresentação de vários nomes da música local e nacional. Com um público estimado em 15 mil pessoas e cerca de uma hora de atraso, o espetáculo de ontem trouxe ao palco principal do Marina Park, a banda Tribo de Jah, o rapper Gabriel o Pensador, Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Nenhum de Nós , Frejat, Dado Villa-Lobos, João Barone e Bi Ribeiro. Já as atrações locais ficaram por conta das bandas Fator RH, Coda, Nação Zumbi, Os Kmaradas, Nação Regueira e Matutaia. Todas se apresentando no palco pop.

        A primeira atração nacional foi a banda maranhense Tribo de Jah. Capitaneada pelo mítico vocalista Fauzy Beython, os reggaemens mostraram um mix de canções de seus quatro discos lançados.

        Paralelo aos shows musicais, o festival traz boas atrações como, por exemplo, a Tenda Mística. Situada ao lado da marina, é o local ideal para quem quer dá um tempo nos agitos dos palcos. O local é bastante procurado por jovens e adultos interessados em massagens terapêuticas, leitura de cartas do tarô ou mesmo só para quem está a fim de relaxar ao som de música new age e mantras indianos.

        Voltando ao lado musical, o rapper Gabriel, o Pensador, que, pegando carona no sucesso de "Até quando", hit instantâneo do seu último CD fez a galera pular ao som do rap. Em seguida foi a vez dos Engenheiros do Hawaii subirem ao palco. No repertório, Humberto Gessinger e sua trupe mostraram músicas que fizeram sucesso nos seus vinte anos de estrada.

        Depois da 11 da noite teve início o show mais esperado do Ceará Music. Os barões vermelhos Frejat e Maurício Barros se juntaram ao ex-legionário Dado Villa-Lobos e aos "paralâmicos" João Barone e Bi Ribeiro para uma grande "jam session". Juntos o quinteto mostrou um pouco daquilo que de melhor aconteceu no rock brasileiro nos últimos vinte anos. Músicas do Barão Vermelho, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso fizeram o público ir ao delírio.

        Já a carioca Cássia Eller subiu aos palcos mostrando porque é considerada hoje a melhor voz do pop/rock Brasil. E, por fim, o Nenhum de Nós que fez sucesso nos anos 80 com "Camila, Camila" fechou a noite em grande estilo.

        O Ceará Music tem prosseguimento hoje a partir das 16h com a apresentação das bandas regionais. À noite, terá entre outras coisas, o samba-funk de Fernanda Abreu, o pop bacaninha do Pato Fu, Tihuana e os Titãs. Este último vai dar uma mostra do seu último disco "A melhor banda de todos os tempos da última semana".

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann