REPORTAGENS











=========================================================================================

CD recupera grandes encontros do Rock Brasil. Tem Herbert cantando Geração Coca-Cola

Globonews - 2001

Jamari França

        Há três anos um grande encontro aconteceu no Morro da Urca, a primeira montanha do Pão de Açúcar, no Rio, onde funcionou a boate Noites Cariocas, um dos primeiros palcos do Rock Brasil nos anos 80. Era um festival de bandas amadoras da cerveja Skol e o supergrupo sob a batuta de Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) teve os Paralamas do Sucesso, Philippe Seabra e Jander Bilaphra (Plebe Rude), Roger Moreira e Mingau (Ultraje a Rigor), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Toni Platão, Fausto Fawcett & Laufer, Nasi (IRA!), Evandro Mesquita (Blitz), Redson (Cólera) e Marcelo Bonfá (Legião).

        O encontro foi tão bom que todos se encontraram nos dois dias seguintes (era novembro) nos estúdios AR com a direção do produtor Tom Capone para registrar tudo no mesmo clima ao vivo e o resultado sai pela Rock it! com o título de Combate Rock" - nome do quinto LP do grupo punk inglês The Clash (em inglês "Combat Rock"), grande influência desta geração. E Philippe Seabra, vocalista da Plebe, escolheu uma do Clash para cantar, Lost in the supermarket, fugindo de seu timbre agudo para os graves.

        Dado estréia em disco como vocalista com "Toda forma de poder", dos Engenheiros do Hawaii, numa performance promissora e entusiasmada. Nasi revive seu passado punk se esbaldando em Até quando esperar, da Plebe, encerrando com uma mexida na letra e uma observação: Eu acho mais legal `um único Deus do que divino Deus´. Dois vocalistas fazem interpretações assim, Roger Moreira ataca de Ramones com "Sheena is a punk rocker" e Dinho vai com a paralâmica Fui eu. Os vacilos não estragam a festa. "Combate rock" diverte e transmite a alegria de quem participou.


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann