REPORTAGENS











=========================================================================================

Legião sempre

O novo disco não é a estação final para a banda. Outros trabalhos virão e a obra de Renato Russo, Dado e Bonfá vai continuar sendo lembrada

Revista ShowBizz - 1997

        O recém - lançado álbum Uma Outra Estação não marca a despedida da Legião Urbana. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá avisam que seu trabalho com Renato Russo vai continuar aparecendo em registros ao vivo, vídeos, e página na Internet. Por enquanto, porém, o guitarrista vai para Viena, na Áustria, visitar a mãe, e Bonfá dá um tempo nos trabalhos de um projeto solo (originalmente instrumental) para uma fase de "crescimento interior". Em março do ano que vem, sai o álbum de Renato com out-takes de StoneWall e Equilíbrio Distante, provavelmente acompanhado de um vídeo.

        Dado, primeiro a chegar à entrevista - no estúdio Casa da Foto, em Botafogo, bairro carioca -, acha legítimo o interesse pelo caderno de Renato com as letras do Aborto Elétrico recentemente divulgado por SHOWBIZZ. "Tem coisas incríveis ali. 'Helicópteros No Céu'! Eu e o Bonfá éramos macacos-de-auditório do Aborto. Mas o Renato não queria de jeito nenhum que aquilo fosse gravado". Fê era desafeto do cantor. Devorando atualmente a biografia de Che Guevara, Dado sai de férias do comando do seu selo Rock It! lamentando que o mundo do rock esteja "motivado apenas pelo dinheiro". Assim que Bonfá chega, começa a sessão de fotos, relembrando uma capa de BIZZ em 1989.


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann