REPORTAGENS











=========================================================================================

Novo Legião Urbana chega às lojas dia 20

Folha de São Paulo - Folhateen - 02/09/1996

        Se você já ouviu "Via Láctea" no rádio, musica nova do LU, tenha um pouco de calma. O disco novo - ,"A Tempestade" ou "O Livro dos Dias". o nome ainda não está acertado, só chega as lojas em 20/09.

        Segundo Dado Villa-Lobos, guitarrista do grupo, o disco tem 15 faixas, todas inéditas e está "bem Legião, porque , é impossível fugir do som Legião. É incrível".

        Depois de quase 3 anos sem lançar discos, este, é aguardado com muita expectativa pelos fãs fieis, que já consumiram 5 milhões de discos da Legião. "A gente tinha um material considerável para gravar. Inclusive sobrou muita coisa porque era para fazer originalmente um disco duplo. Mas não foi possível, no meio do caminho tivemos de abortar essa idéia" conta.

        O álbum foi produzido integralmente por Dado. "Não tinha um produtor disponível para fazer isso. A gente queria o Brian Eno, mas não foi possível", brinca.

        Depois de 12 anos de estrada a Legião, segundo Dado, não funciona como uma corporação, "A gente sempre tentou se preservar nesse sentido. A nossa música fica. A gente já tem nosso publico que é superlegal, e por isso sobra mais tempo para fazer outras coisas", diz Dado referindo-se ao seu trabalho a frente da gravadora independente Rock It!.

        Quanto a shows do grupo, o publico vai ter de esperar mais. Não ha planos nesse sentido. Haverá uma campanha promocional de lançamento do trabalho mas ainda não foi gravado nenhum videoclipe. "Clipe a gente ainda vai ver, não sei. O Renato é de lua."

        A falta de shows e clipes pode alimentar ainda mais os boatos de que Renato Russo, vocalista, letrista e alma da Legião, está com AIDS.

        "Não posso, sinceramente, responder se ele está com AIDS. Ele está é com uma depressão aguda. Não sai de casa. Ele é a pessoa mais indicada para falar disso. Mas ele ta não". Com o "sumiço", Renato só aumenta ainda mais as fofocas. "É, ele não fala. Ele está com síndrome de pânico, não consegue sair de casa nem falar, inclusive fazer uma entrevista com ele é a coisa mais complicada que tem. Mas ele está se recuperando, está se tratando" Dado diz que a depressão pela qual Renato está passando se refletiu no disco, já que ele compôs todas as letras. "A gente está torcendo para que ele saia dessa logo. Tomara que o publico torça também".

Topo


"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann