DEPOIMENTO DE FÃS











HISTÓRIA

MEMBROS

FOTO COM O ÍDOLO

MENSAGENS

AUTÓGRAFO DE FÃS

DEPOIMENTO DE FÃS

SHOW: EU FUI!

PÁGINAS DE FÃS

VÍDEOS

ENVIAR MATERIAL


Tour Jardim de Cactus
e os Grandes Sucessos da Legião Urbana no RS


    Deixe seu depoimento sobre o Dado Villa-Lobos.
    Utilize o formulário de envio disponível na página: ENVIAR MATERIAL.

================================================================
Lidiane Cristina Sarmento - João Monlevade/MG (07/06/2011):
    Dizer que sou fã do Dado e de toda a história vivida na Legião é muito pouco, mais do que fã, vivi esse legado. O Dado sempre foi uma figura muito marcante pra mim, sempre me intrigou porque alguém que poderia explorar tanto sua imagem sempre gostou de responder às nossas expectativas com boa música, E é por isso que me cadastro aqui, como uma fá (ops companheira de estrada) que sempre teve aquilo que esperou do seu ídolo. Tenho muitas histórias estranhas sobte minha ligação com a Legião. Inclusive uma vez, em janeiro de 1996, quando ganhei minha agenda, escolhi um dia aleatório para copiar o poema que mais me lembrava o Renato, e apenas quase um ano após a morte dele, descobri que copiei exatamente no dia 11 de outubro, dia de sua morte. Foi também nesse dia que enviei uma carta pra ele. Estranho né? Bem, o Renato não recebeu, mas o Dado com certeza sim porque recebi um cartão com as assinaturas dele e do Bonfá, guardo como se fosse um pedacinho da banda, logo, um pedacinho de mim. Obrigada Dado, por me fazer chegar até as nuvens com os pés no chão. Essa estrada não tem fim. Força sempre! Somos a sua força!
================================================================
Juliana Baz de Almeida - Ribeirão Branco/SP (28/05/2011):
    Só pssei p dizer o quanto te amo e o quanto vc é importante na minha vida e na vida de mtas pessoas que tambem amam a legiao urbana e acompanham seu trabalho...voce fez parte da historia da musica brasileira, fazendo parte da melhor banda de todos os tempos, e continuando a fazer musica (musica de verdade), conquistando fãs e mantendo os''antigos''...continue sendo esse artista maravilhoso... nós te amamos... P.S...vc é muito gato.. TE AMO........
================================================================
Isaac Dourado - Aracaju/SE (01/10/2010):
================================================================
Karoliny Souza - Ji-Paraná/RO (07/11/2009):
    Aaaa praa miim nãoo existe melhorr compositorr do que DADO VILLA-LOBOS, Te Amoo Dimaaaiz!!
Sempree curti seu trabalhoo, comecei a acompanhaar quandoo você era daa Legião, maaas tipo quandoo você vai fazerr outroo traabalhoo com o Marceloo Bonfá?
bjooosss
================================================================
Tetsuo Takita - Rio de Janeiro/RJ (29/08/2009):
    Eu fui no show dele aqui no Rio na sexta e sábado estive lá de novo e conheci a Helô super fã, "legionária" e super gente boa. Mas no camarim me faltou palavras pra poder dizer:
Como é que se diz eu te amo? Não sei mas digo agora!!!
DADO, EU TE AMO E AMO A LEGIÃO URBANA, VOCÊS SÃO PARTE DA MINHA VIDA!!!!!
================================================================
Adair José Ferreira - Uberlândia/MG (21/07/2009):
    No dia 19/01/2007, um dia após meu niver teve show do Dado aqui em Uberlândia, comprei o ingresso com 15 dias de antecedência, o show foi o máximo, fomos eu, o Elvis e o Alexandre, tinha 15 anos que a Legião tinha tocado aqui (21/08/1991) eu estava lá. Consegui uma autorizaçao com uma delegada de juizado de menores, amiga minha, queria apresentar a ele, meus filhos Eduardo e Renato Russo, mas o David (dono do London não autorizou a entrada), o show foi o máximo, no final conversei com ele no camarim, mostrei as fotos dos meninos, guanhei paheta do show, e tive um presente mehor ainda, no fim do ano, ele voltou no especial da Coca-Cola com o D2 e na outra semana o Bonfá tocou aqui. Uma loucura só, ingressos esgotados com quase 20 dias de antecedência. Resultado de tudo. Eu preso, sou militar e faltei ao serviço para ir aos shows, valeu!
================================================================
Alcina Maria da Conceição - São Paulo/SP (15/07/2009):
    Conheci a Legião por meio da música "Soldados". Como faço parte de uma geração cujo berço é a popularmente conhecida MPB, quis conhecer de perto quem fazia aquelas letras de música naquela banda diferente chamada Legião Urbana. Claro que "grudei" nas informações sobre o Renato Russo, e no paralelo, de quem convivia com ele profissionalmente. Demorou para eu "entender" o significado "Dado Villa-Lobos" naquele contexto que eu tinha pré-concebido (o "mocinho bonitinho" da banda do "gênio"). Bastou um momento na cidade de Poços de Caldas (MG) numa tarde de ensaios da banda em que o Renato Russo não pode comparecer, para eu "entender". Dado mostrou-se uma das pessoas mais encantadoras que o rock poderia ter. Atencioso com todos (sim, todos) os fãs presentes, autografando com calma cada papelzinho. "Laila com "i" ou com "Y"? Imagina! Quem teria paciência? Aí... ganhou meu coração!!! São inúmeros momentos que se somaram e vieram ratificar o encanto que ele tem como ser humano, dentro de um ambiente muitas vezes tão ingrato para os fãs quando conhecem seus ídolos pessoalmente. Enfim... se ele precisasse eu entraria no exército dele sem discutir.
Beijo no coração, Dado!
E... como diz seu 1º autógrafo pra mim naquela tarde em Poços... "Sempre em frente!"
================================================================
Amanda Maltez Lee - São Sebastião/SP (27/06/2009):
    Dado eu simplesmente, absolutamente, literalmente, TE AMO. Mesmo a Legião tento acabado quando eu ainda tinha um ano, desde que me dou por gente gosto de vocês, e outra coisa que me fez gostar muito de você é que eu toco violão e guitarra e acho os seus solos demais, e não escondo de ninguém que acho você o melhor guitarrista do mundo. Dado, você o Marcelo e o Renato formavam e ainda formam no coração dos fãs a melhor banda de rock de todos os tempos, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, vocês mudaram a cabeça de muitos jovens, e não sabem como ajudaram o nosso país, parabéns e te amo!!!!!
================================================================
Liziane Rosa Lopes Ilgenfritz - Cruz Alta/RS (12/03/2009):
    Oi, amo Legião e amo o Dado, hoje olhando as fotos do show em minha cidade, li sobre o dia perfeito, que para mim era o Dia perfeito, afinal estava diante do meu ídolo da vida toda, ensinei todas as minhas filhas a gostarem dele, gritei para que ele ouvisse que seria perfeito pra ele também, e ainda fui com minha filha no camarim, tiramos foto e tive a certeza que eu não estava enganada, para nós de Cruz Alta, foi realmente um dia perfeito... e soube que o Dado também é perfeito.
================================================================
Galdioso Cabral Leite - Rio de Janeiro/RJ (20/01/2009):
    Sou vizinho do Dado na gávea e sou super fã dele. É uma pessoa bacana e super carismático, passa por mim todo dia na sua lambretinha, mas não tive a coragem de parar para puxar assunto.
================================================================
Sueyla Sousa - Vitória da Conquista/BA (29/08/2008):
    Esperei 22 anos por esse dia e não me importo se demorar só um pouquinho mais por outra oportunidade de ver um show do Dado novamente!!
    Cresci ouvindo esses três garotos, e achei que isso nunca fosse acontecer... Bahia, carnaval, micareta e muito axé... sabem como é.
    Foi perfeito e emocionante... sem mais palavras para descrever!!!
    Agradecemos por tudo... pela atenção q vc nos deu, pelo maravilhoso show e por todos os sorrisos tímidos de aprovação... rsrs.
    Dado, te adoramos e adoramos as suas músicas, continue sempre, estaremos com vc!!!
================================================================
Monique Evellin Morais da Silva - Uberlândia/MG (15/07/2008):
    Conheço a Legião Urbana desde bebezinha através da minha mãe que é fã. Graças a ela tive a honra de conhecer a melhor banda nacional, nunca tive a honra de assistir a um show da Legião, mas tive o imenso prazer de ver 2 shows dele. Sempre tive uma grande admiração por todos da Legião mas especialmente pelo Dado, tanto é que fiquei muito feliz quanto estava em minha casa assistindo a MTV e vi que ele estava lançando um CD e DVD. Acho que a emoção que tive é inexplicável, as músicas do Dado são perfeitas elas tocam lá no fundo e fico feliz por ele, apesar da sombra que é o Renato Russo em sua carreira como na do Bonfá fazer um trabalho diferenciado da Legião, pois isso prova que ele é um artista nato, talentoso, só tenho a agradecer ao Dado e desejar sucesso pois ele merece...
================================================================
Brenda Luara dos Santos - Vitória da Conquista/BA (09/07/2008):
    Hoje eu vi e quase não pude acreditar. Moro na Bahia, a terra do axé, de um monte de outros estilos menos rock e MPB. Sontar que minha cidade é bem pequena ou conhecida, mas como eu ia dizendo o susto foi tão grande que to tremendo até agora, Dado Villa-Lobos o guitarrista da maior banda do Brasil vai vir aqui na minha cidade, parece até um sonho eu já to na de presença marcada e em breve contarei a vocês como foi. Fui.
================================================================
Thiago Augusto Bezerra Gurgel - Parnamirim/RN (17/01/2008):
    Quando criança, aprendi a gostar da Legião com meu pai. Naquela época é claro, não tinha ídeia q fosse a maior e melhor banda de rock nacional de todos os tempos. Como todo bom headbanger sou LOUCO por solos de guitarra!!! Pra mim é o instrumento mais representa meu estilo músical. Depois do fim da Legião fiquei um tempinho sem ter notícias do Dado, só vim voltar a música dele há pouco tempo. Música que inclusive me supreendeu bastante, tenho q assumir q não esperava músicas tão fortes e marcantes. Adoro o trabalho dele e espero q ele passe a vim mais vezes a Natal.
Flw Galera!!! Abraços.
================================================================
Juliana Valente - Boa Vista/RR (28/12/2007):
    Gente é o seguinte, tô muito feliz de ser um integrante do FC! Sério mesmo, espero que esse ano de 2008 seja cheio de REALIZAÇÕES, SAÚDE E MUITA PAZ, para as fundadoras do site e para o própio Dado! Beijos povo! E feliz 2008...
Abração para todos do fã-clube.
================================================================
Helton França - Campos/RJ (25/12/2007):
    Olá venho aqui triste e querendo entender por que o show marcado para o dia 22 de dezembro e adiado devido as chuvas para o dia seguinte não foi realizado. Sou fã desde pequeno da Legião Urbana e fiquei frustrado por não ter podido ir ao show que a Legião fez aqui em Campos no início da década de 90. Quando soube que o Dado viria a Campos reuni meus amigos e fãs tanto da Legião qto do Dado para a realização do grande evento dos últimos tempos. Minha decepção só seria substituída com pelo menos uma explicação ou com um show do Dado aqui em Campos o mais rápido possível! Os fãs tanto da Legião qto do Dado merecem uma explicação! Amo a Legião e tudo o que ela proporcionou a música brasileira! Parabéns Dado por ter feito parte de nossas vidas.
Campos-RJ ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PRA VC! ABRAÇOS!

O show de Campos/RJ que aconteceria no dia 22 de dezembro foi cancelado e os fãs ficaram um tanto sem resposta sobre o motivo do ocorrido. Abaixo, o próprio Dado nos esclarece sobre o assunto, respondendo também ao Helton França:

Resposta de Dado Villa-Lobos (26/12/2007):
    "A chuva no sábado impossibilitou qquer evento em Campos, o mundo caiu e não foi possível transferir pro dia seguinte, véspera de natal, todos da banda tinham compromissos com família e etc... e parece que o mundo voltou a cair no domingo... Nos comprometemos a voltar assim que o contratante achar conveniente... esperamos que seja em breve, já em Janeiro.
Vamos levantar o astral pra 2008! muita paz!
dado"
================================================================
Patrick Silva dos Santos - Rio de Janeiro/RJ (25/12/2007):
    Sempre fui muito fã de Legião Urbana assim como do Barão Vermelho que por sinal é minha banda preferida, como músico também só que em ascensão, curto toda a boa música e isso o Dado sabe fazer muito bem, além de criar boas músicas ele mostrou-se pra mim um grande homem, simples, bacana, brincalhão, acabamos nos tornando bons amigos e é uma das pessoas que mais esta depositando confiança e ajudando minha banda "MARVIIN" sem contar que Dado Villa-Lobos é um homem de uma humbridade, fora do normal e tem uma família formada por membros super gente boa: Fernanda Villa-Lobos, Nicolau Villa-Lobos e Miranda Villa-Lobos, e quero fazer parte do seu Fã clube não somente por suas belas músicas e sim também pelo amigo que ele é disposto a nos atender, dar toques e conselhos, pelo menos para mim que almejo um espaço no meio musical isso tem sido algo muito importante...entrar neste fã-club para mim é esta fazendo uma homenagem ao meu amigo e da minha banda "MARVIIN" o Grande Homem DADO VILLA-LOBOS...
Abração para todos do fã-clube.
================================================================
Juliana Souza Valente De Andrade - Boa Vista/RR (15/12/2007):
    Eu conheci o nosso Eduardo Dutra Villa-Lobos, desde quando eu nasci, quer dizer, não conhecia o seu rosto, mas sim o seu espetacular talento de tocar guitarra, ouvindo LEGIÃO URBANA, sempre achava incrível e maravilhoso quando ouvia aqueles solos de guitarra, e ficava imaginando ele tocando, até os meus 12 anos, nunca tinha ouvido sua voz, ou alguma entrevista dele, mas sempre achei muito bonito, muito mesmo!!! Mesmo depois dos 40! Incrível... penso que quando chegar aos 40 anos vou estar assim também (rsrsrsr). Continuando... quando tive net em ksa fui direto saber sobre a sua vida!!! Então comprei o CD E O DVD, Jardim de Cactus! AMEI, NÃO SÓ EU, MAS A MINHA MÃE TAMBÉM!!! Então gosto muito do Dado, acho ele um músico incrível, pessoa maravilhosa e além de ser muito bonito!!! beijos ao povo que teve a idéia de fazer esse fã-clube amei!!!
Bjs de Juliana VL
================================================================

"Não sei nem se estou mais na minha, nem na sua vida"
"Não percebi correntes me prendendo aqui até o instante em que tentei partir."
Fã-Clube Oficial Dado Villa-Lobos. All rights reserved.
Developed by Roberta Raquel Leismann